Notícias
Lançado edital de concessão de auxílio emergencial
TABULEIRO DO NORTE
O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, lançou, nesta terça-feira (5), o edital de concessão auxílio emergencial para a comunidade de estudantes regularmente matriculada nos cursos técnicos e de nível superior da instituição. O prazo para solicitar o auxílio é de 7 a 20 de outubro. A solicitação deve ser feita, exclusivamente, pela internet, por meio do site sisae.ifce.edu.br.
O auxílio estudantil na modalidade emergencial é um recurso financeiro destinado aos estudantes que estão em situação de vulnerabilidade em virtude da pandemia da covid-19. O auxílio é pago em quatro parcelas de R$300 depositadas diretamente na conta do estudante. Para requerer o auxílio, é necessário preencher requisitos relacionados no edital nº 11/2021.
"Todos os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos ou superior do campus, que tenham aderido ao ensino remoto, podem solicitar o auxílio emergencial, sendo atendidos prioritariamente os estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, ou seja, R$1.650", explica Milena Freitas, assistente social e coordenadora de Assistência Estudantil.
Uma das novidades deste semestre será a renovação automática do auxílio emergencial dos estudantes contemplados na concessão realizada no semestre passado (2021.1). Assim, os discentes que atendem aos requisitos de manutenção, frequência e rendimento não precisam fazer uma nova solicitação no Sisae, pois terão o benefício automaticamente renovado por mais quatro meses (agosto, setembro, outubro e novembro de 2021), pago de forma retroativa. A lista nominal dos contemplados com a renovação automática será divulgada no dia 13 de outubro no site do campus e nas redes social.
No primeiro semestre de 2021, o IFCE campus Tabuleiro do Norte atendeu por meio do auxílio emergencial um total de 129 estudantes.
AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021.2
Prazo para solicitação: 7 a 20 de outubro
Edital, formulários para download, manuais, tira-dúvidas e mais informações: clique aqui