Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > IFCE oferta 180 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

IFCE oferta 180 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

INTEGRADO E SUBSEQUENTE

Novo cronograma da seleção será divulgado em breve
última modificação: 19/10/2021 09h31

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu seleção de novos estudantes para cinco cursos técnicos ofertados pela instituição por meio do campus Tabuleiro do Norte. No total, são 180 vagas, para formação nas áreas de Eletromecânica (integrado), Manutenção Automotiva (integrado e subsequente), Administração (subsequente)  e Instrumento Musical (subsequente). O novo cronograma do processo seletivo será divulgado em breve. Não há cobrança de taxas. Os cursos são gratuitos.

A inscrição no processo seletivo ocorre, exclusivamente, pela internet, e deve ser feita em duas etapas. Na primeira etapa, o candidato deve acessar o site qselecao.ifce.edu.br e clicar em "Processo seletivo 2022.1 - Cursos Técnicos (23 campi)". Antes da inscrição, é importante fazer a leitura do Edital (clique aqui). Em seguida, deve-se preencher o formulário de inscrição, escolher o curso e indicar se deseja concorrer pela ampla concorrência ou pelas cotas. Ao final, é fundamental que o candidato anote o login e a senha criados, bem como o número de protocolo de inscrição gerado pelo sistema.

Na segunda etapa, o candidato deve enviar para o IFCE, por meio do site esolis.ifce.edu.br, os documentos de inscrição. Para isso, deve acessar o site, clicar em "Processo seletivo 2022.1 - Cursos Técnicos (23 campi)", clicar em "Inscrição" e cadastrar-se na plataforma clicando em "Primeiro acesso? Cadastre-se aqui". O login é o número de protocolo de inscrição e a senha é o CPF do candidato.

Após acessar a plataforma, o interessado deve fazer o upload dos documentos: documento oficial de identificação (frente e verso) e histórico escolar completo (frente e verso). Para os candidatos que concorrem aos cursos na modalidade Integrado, exige-se o histórico escolar do Ensino Fundamental. Já para aqueles que buscam a modalidade Subsequente, é necessário fornecer o histórico escolar do Ensino Médio. Quem está concluindo o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio pode fornecer uma declaração da escola com as notas obtidas até o momento.

A seleção dos estudantes ocorrerá por meio das notas do histórico escolar. O resultado final será divulgado conforme novo cronograma. Os aprovados terão de 1º a 3 e de 6 a 8 de dezembro para realização de matrícula, conforme instruções que serão publicadas pelo IFCE campus Tabuleiro do Norte no próprio site. As aulas das novas turmas estão previstas para iniciarem em 26 de janeiro de 2022.

PROCESSO SELETIVO 2022.1
180 vagas
Período de inscrição: novo cronograma em breve
Edital, anexos e inscrições: clique aqui