Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > IFCE oferta 110 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

IFCE oferta 110 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

CURSOS TÉCNICOS

Turmas serão abertas no segundo semestre de 2023
última modificação: 21/03/2023 12h15

O IFCE campus Tabuleiro do Norte abriu seleção de novos estudantes para cursos técnicos na modalidade subsequente. No total, são 110 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Manutenção Automotiva e Soldagem. O único pré-requisito é ter concluído o Ensino Médio. Nesse tipo de seleção, não há provas. Os estudantes são selecionados por meio da nota do histórico escolar do Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever pela internet, de 3 a 22 de março. Não há cobrança de inscrição ou de mensalidades. As turmas serão abertas no segundo semestre de 2023.

A inscrição deve ser realizada por meio do link (clique aqui). No ato de inscrição, é necessário informar dados pessoais, tais como endereço, CPF, RG, e-mail e telefones para contato. Além disso, o candidato deve selecionar o curso pretendido e se deseja concorrer pela ampla concorrência ou por alguma cota. Somente candidatos que estudaram integralmente o Ensino Fundamental em escola pública podem concorrer pelas cotas. Há cotas de baixa renda, para pessoas com deficiência e para pretos, pardos e indígenas.

Ao final da inscrição, é necessário imprimir a página com o número de protocolo gerado pelo sistema. Esse documento, juntamente com original e xerox do RG, do CPF e do Histórico Escolar do Ensino Médio, deve ser entregue na recepção do campus Tabuleiro do Norte. Somente após a entrega dos documentos - cujo prazo limite é 23 de março -, a inscrição na seleção será validada. O horário de entrega da documentação é de 7h às 11h, de 13h às 17h e de 18h às 20h.

Do montante de vagas previstas no edital, 40 são para o curso de Administração, outras 40 para Manutenção Automotiva e 30 para Soldagem. Todos os cursos são presenciais. A formação é ofertada no período noturno com aulas de segunda a sexta.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 14 de abril. Após essa data, o campus informará o período para realização da aferição de heteroidentificação, de pré-matrícula dos aprovados e de chamada dos candidatos classificáveis. As aulas iniciarão na data de 31 de julho.

PROCESSO SELETIVO 2023.2
Prazo de inscrição: 3 a 22 de março
Total de vagas: 110
Local de entrega da documentação: recepção do campus Tabuleiro do Norte (Rua Raimundo Noronha Chaves, 85. Bairro: José Rosendo Freire)