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Estudantes tabuleirenses são medalhistas na Omifce 2022

MATEMÁTICA

Mais de 420 estudantes foram premiados com medalhas
última modificação: 15/03/2023 12h02
Exibir carrossel de imagens Kauã Honorato (esquerda) e Ítalo Maia (direita) conquistaram bronze. (Foto: Marcelo Andrade)

Kauã Honorato (esquerda) e Ítalo Maia (direita) conquistaram bronze. (Foto: Marcelo Andrade)

Os estudantes tabuleirenses Kauã Honorato e Ítalo Maia conquistaram medalha de bronze na Olimpíada de Matemática do IFCE (Omifce). Eles foram os únicos representantes do município jaguaribano a conquistar medalhas. A dupla participou da Omifce concorrendo no nível I, destinado aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental II. A solenidade de premiação reuniu escolas de todo o Ceará nessa terça-feira (14) no auditório do IFCE campus Fortaleza.

Para o estudante Kauã Honorato, carregar a medalha no peito é resultado do tempo destinado aos estudos e à preparação olímpica. Ele conta que, apesar de já ter sido premiado em outras olimpíadas, a Omifce tornou-se mais especial, pois foi a primeira vez que ele participou de uma solenidade de premiação. "Eu já recebi outras medalhas na escola, mas essa é a primeira que eu venho buscar. Ela é bem especial, porque motiva. Abre os olhos para novas olimpíadas", conta orgulhoso.

A edição 2022 da Omifce recebeu mais de seis mil inscrições de estudantes oriundos de mais de 120 municípios cearenses. Um total de 421 estudantes foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Segundo Renivaldo Sena, professor de Matemática e presidente da comissão organizadora da Omifce, os números da segunda edição foram surpreendentes, e o objetivo é fazer uma terceira edição com novidades.

"A gente já começou a discutir a terceira edição. Estamos pensando em expandir a próxima edição. A nossa previsão é expandir para os anos iniciais do Fundamental II. Há também um grande pedido das escolas particulares. Não sabemos se conseguimos dar conta de abarcar as escolas particulares, mas, com certeza, as escolas públicas, com o Ensino Médio e o Ensino Fundamental, devemos inserir na terceira edição", explica o docente.

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