Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Estudantes participam da Bienal de Música do IFCE
conteúdo

Notícias

Estudantes participam da Bienal de Música do IFCE

CONHECIMENTO

Evento ocorreu de 29 de novembro a 1º de dezembro em Fortaleza
publicado: 03/12/2018 10h25, última modificação: 03/12/2018 11h39
Laelton Ribeiro e Jonathan Farias (direita), alunos do curso de Instrumento Musical.

Laelton Ribeiro e Jonathan Farias (direita), alunos do curso de Instrumento Musical.

Alunos do curso técnico em Instrumento Musical, do campus Tabuleiro do Norte, participaram, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, da Bienal Internacional de Música do IFCE Paulo Abel do Nascimento. Durante três dias, o evento proporcionou aprendizagem e network, por meio de oficinas e apresentações musicais, realizadas em Fortaleza.

Pela primeira vez, o aluno Laelton Ribeiro pode conhecer Fortaleza de perto e participar de um evento internacional. "Pra mim, aluno do interior, que nunca conheceu a capital, está sendo muito importante. Você vê o nível da galera que está aqui. Há músicos que eu não conhecia. Eu vejo que posso seguir vários caminhos na música", conta empolgado.

Com Paulo Filho não foi diferente. Apesar de ter dedicado os últimos dez anos ao violão, ele nunca tinha participado de uma bienal de música. Na noite de sexta (30), ele acompanhou da primeira fila a apresentação do Choro Grande Banda da Uece, como também dos grupos Doce Flauta Doce e a Camerata de Violões, ambos do IFCE. "É a primeira vez que eu participo. A partir dessa Bienal, eu vou pegar mais no violão. Se eu estudo uma hora por dia, vou estudar duas horas ou mais", fala motivado.

Já para o servidor e aluno do curso de Instrumento Musical Jonathan Farias, a Bienal amplia os horizontes de atuação profissional. "Um evento dessa magnitude traz experiência de outros profissionais. Diferentemente de outros eventos, este traz uma nova forma de transmitir as vivências, que esses profissionais trazem e que a gente pode passar a utilizar", argumenta.