Notícias
Criação de curso em Comércio obtém parecer favorável
ENSINO
A Comissão de Avaliação de implantação do curso técnico em Comércio considerou como suficientes as condições apresentadas pelo campus de Tabuleiro do Norte para a criação do curso. Isso quer dizer que a unidade reúne as condições necessárias para ofertar à comunidade tabuleirense e ao Vale Jaguaribano uma nova formação profissional gratuita. Durante a visita, realizada nessa sexta-feira (5), a Comissão verificou a infraestrutura, bem como o quadro funcional do campus.
Conforme o Projeto Pedagógico do novo curso, está prevista a oferta anual de 40 vagas, no turno da noite. O documento prevê, ainda, uma duração mínima para o curso de dois anos. "O resultado da visita vem ratificar a qualidade do campus de Tabuleiro do Norte. Nós estamos preparados para alçar novos voos e, assim, continuar a oferta de novos cursos, mantendo o foco na qualidade do ensino", comenta Sildemberny Souza, diretor-geral do campus de Tabuleiro do Norte.
Após o resultado da visita, o campus deve encaminhar, ainda nesta semana, à secretária do Conselho Superior (Consup), o projeto de criação do curso, para que seja avaliado pelos membros em reunião. Caso seja aprovado, a expectativa é que a primeira seleção para o novo curso técnico aconteça no segundo semestre de 2017.