Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Consulta para diretor elege Sildemberny em Tabuleiro
conteúdo

Notícias

Consulta para diretor elege Sildemberny em Tabuleiro

PARTICIPAÇÃO

Votação ocorreu na última quarta-feira (21) e foi marcada pela tranquilidade
última modificação: 23/02/2018 09h09
194 alunos participaram da consulta para diretor-geral.

194 alunos participaram da consulta para diretor-geral.

Com candidato único, o resultado da consulta para diretor-geral do campus Tabuleiro do Norte registrou 69,76% dos votos a favor do candidato Sildemberny. Pouco mais da metade dos eleitores aptos a votarem compareceram às urnas. A maior abstenção foi registrada no segmento discente, com taxa de comparecimento de 48,62%.

Beatriz Sousa, de 16 anos, aluna do 2º ano Integrado de Manutenção Automotiva, fez questão de participar da consulta. Ela argumentou que o envolvimento dos alunos é fundamental. "Daqui a alguns anos a gente vai estar escolhendo cargos mais altos. Começando desde pequeno, a gente já está desenvolvendo um pensamento, usando critérios para eleger alguém. A gente pode escolher quem vai tá comandando a gente", argumentou a estudante.

Na avaliação de Sildemberny Souza, candidato eleito, com o resultado das urnas, a responsabilidade aumenta. O candidato diz que a confiança depositada pela comunidade acadêmica vai possibilitar "novos voos" com objetivo de obter o desenvolvimento do campus. Ele também enalteceu o trabalho da Comissão, que foi responsável pelo planejamento e pela execução da consulta. "Parabenizar a Comissão, que fez um trabalho com serenidade e seriedade, para que tudo ocorresse conforme as normas que estavam regendo esse processo. Temos clareza que, daqui pra frente, a responsabilidade aumenta".

Segundo o professor Jacó Freire, membro da Comissão Eleitoral Local, o processo da consulta foi "exitoso", graças à participação da comunidade acadêmica. "Tivemos uma eleição tranquila, sem qualquer problema que atrapalhasse as atividades. Fizemos de tudo para que ocorresse assim", apontou.