Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Começa ano letivo em Tabuleiro do Norte
conteúdo

Notícias

Começa ano letivo em Tabuleiro do Norte

INTEGRADO

Setenta novos alunos ingressaram nos cursos integrados
última modificação: 24/01/2017 10h48
Marcelo Andrade - Jornalista
Estudantes participam de palestra no auditório do campus (Foto: Ícaro Diógenes)

Estudantes participam de palestra no auditório do campus (Foto: Ícaro Diógenes)

A expectativa se transformou em realidade. Após processo de seleção, ocorrido no ano passado, o campus de Tabuleiro do Norte abriu as portas, nessa segunda-feira (23), para receber setenta novos alunos, que ingressaram na instituição, para os cursos técnicos integrados em Manutenção Automotiva e em Petróleo e Gás. Esta é a primeira vez que o Instituto Federal do Ceará (IFCE) oferta a modalidade integrado no município de Tabuleiro do Norte.

Logo no início da manhã, acompanhados pelos pais, os novatos puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do campus . Na ocasião, foram entregues os livros didáticos e um kit escolar, composto por mochila, camisa, cadernos, lápis, caneta, borracha, garrafinha e boné. Pela tarde, os estudantes participaram de uma palestra com o tema "O que é ser adolescente", ministrada pela psicóloga do campus de Tabuleiro do Norte, Fátima Carpes.

Conforme a pedagoga Kayciane Alencar, as atividades do primeiro dia do novo ano letivo foram pensadas buscando desenvolver a integração entre os novos alunos. "O IFCE recebe com muita alegria esses estudantes. A gente preparou uma programação com atividades diferenciadas, lúdicas e de caráter informativo", explica.

A estudante Talita de Oliveira é uma das novas alunas do curso técnico integrado em Petróleo e Gás. O primeiro dia foi dedicado a conhecer os professores e os novos colegas. Diante de tantas novidades, a novata não escondeu a satisfação de fazer parte do IFCE. "Foi tudo que eu sempre quis e quando eu entrei foi uma alegria muito grande. Eu espero ter ótimos resultados aqui e sair com o curso profissional".