Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Campus Tabuleiro do Norte oferta 35 vagas para Letras pelo Sisu 2022.1

Campus Tabuleiro do Norte oferta 35 vagas para Letras pelo Sisu 2022.1

SELEÇÃO

Inscrições no Sisu ocorrem de 15 a 18 de fevereiro
última modificação: 08/02/2022 16h34

Pela primeira vez, o IFCE campus Tabuleiro do Norte aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para oferta de vagas para a próxima turma da Licenciatura em Letras com habilitação em Português e em Inglês. O Sisu utiliza as notas do Enem para selecionar candidatos para cursos de nível superior em diversas instituições de ensino superior do país, o IFCE é uma delas. Neste semestre, os interessados terão, de 15 a 18 de fevereiro, para acessar o site do Sisu, inscrever-se, selecionar as opções de curso e concorrer. O resultado vai estar disponível no dia 22 de fevereiro.

Para concorrer, o interessado deve ter participado do Enem 2021, não pode ter zerado a redação, nem ter se inscrito na condição de "treineiro". Para acessar o site do Sisu, é necessário dispor do login único do governo federal, mediante uma conta gov.br. Quem ainda não dispõe, deve criar clicando aqui. Vale destacar que, para a inscrição no Sisu, não é necessário apresentar documentos. No entanto, caso seja selecionado, o candidato deverá apresentar a documentação exigida para efetivação da matrícula.

No total, a Licenciatura em Letras (Português/Inglês) oferta 35 vagas pelo Sisu, sendo que 18 vagas são destinadas aos estudantes cotistas, aqueles que estudaram o Ensino Médio em escola pública. Já as demais vagas são para ampla concorrência. Como todas as vagas para a Licenciatura em Letras serão ofertadas pelo Sisu, não haverá seleção por vestibular ou por meio de histórico escolar neste semestre.

A Licenciatura em Letras é o primeiro curso de nível superior gratuito de Tabuleiro do Norte. As aulas ocorrem no período da manhã e/ou da tarde, a depender do semestre. Todas as aulas são no campus Tabuleiro do Norte. O curso tem duração de nove semestres.

A consulta às vagas, aos cursos e às instituições já está disponível no site do Sisu. É importante que o candidato interessado fique atento aos prazos. Todo o processo de seleção ocorre pela plataforma do Sisu, não sendo necessário, neste momento, vir ao campus.

Seleção para a Licenciatura em Letras (Português/Inglês)
35 vagas
Seleção por meio do Sisu (sisu.mec.gov.br)
Período de inscrição: 15 a 18 de fevereiro