Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Campus Tabuleiro do Norte implanta a Fase 3
conteúdo

Notícias

Campus Tabuleiro do Norte implanta a Fase 3

ATIVIDADES PRESENCIAIS

Dentre as novidades desta fase está a oferta presencial de cursos FIC
última modificação: 21/12/2021 14h30

Desde 20 de dezembro, o IFCE campus Tabuleiro do Norte implantou a fase 3 do plano gradual de retomada das atividades presenciais. Nesta fase, uma série de ações são flexibilizadas, sem deixar de lado os protocolos de biossegurança. A medida foi autorizada pela portaria 106/2021 da Direção-geral do campus, após o parecer nº4/2021 da Comissão Interna de Saúde e Segurança do Servidor Público (Cissp).

Uma das novidades da fase 3 é a permissão para retomada da oferta presencial dos cursos de Formação Inicial e Continua (FIC) na instituição. Também estão permitidas a realização de reuniões no campus, a entrega de boletins, as visitas guiadas e as ações relacionadas aos processos seletivos, tais como matrícula de candidatos e chamada dos classificáveis.

Outra novidade da fase 03 é a ampliação da quantidade de turmas que passam a contar com aulas presenciais. Estão autorizadas a ter aulas presenciais as turmas: Integrado (2º e 3º ano de Petróleo e Gás; 1º, 2º e 3º ano de Manutenção Automotiva; e 1º e 2º ano de Eletromecânica); Subsequente (S1 e S4 de Instrumento Musical; S1 e S2 de Manutenção Automotiva; S2, S3 e S4 de Soldagem; e S1 e S2 de Administração); Licenciatura (turmas do S1, S2, S3 e S4 de Letras) e Especialização (S2 de Teoria, Metodologia e Práticas de Ensino).

No entanto, Adriano Lima, presidente da Cissp, faz uma observação. "Estamos no final do semestre letivo. Então, na fase 3, não vai ter a adesão dos alunos na sua maioria, porque eles estarão de férias, assim como boa parte dos servidores. Mas as atividades poderão ocorrer caso a comunidade precise utilizar o campus para alguma ação dessa natureza", destaca.

Ainda conforme o presidente da Cissp, uma nova avaliação será feita dentro de 15 dias, para monitorar os indicadores epidemiológicos e a disponibilidade de insumos, a fim de avaliar se o campus permanece na fase 3, avança para a fase 4 ou se retorna à fase 2. "A fase 03 não tem um tempo de duração mínimo ou máximo. Daqui a 15 dias a comissão deverá se reunir para avaliar toda a situação", acrescenta.

TIRE SUAS DÚVIDAS!
Dúvidas frequentes sobre a fase 3: clique aqui