Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Campus Tabuleiro do Norte abre seleção para técnico em Administração

Campus Tabuleiro do Norte abre seleção para técnico em Administração

PROCESSO SELETIVO

Curso oferta 40 vagas na modalidade semipresencial
última modificação: 20/10/2023 11h38

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou, nesta quinta-feira (19), edital de seleção de estudantes para cursos técnicos ofertados na modalidade semipresencial. No campus Tabuleiro do Norte, estão previstas 40 vagas para o curso técnico em Administração. O curso conta com aulas on-line e presenciais, sempre no turno da noite. A duração é de apenas 12 meses. A seleção e o curso são gratuitos. As inscrições podem ser feitas de 23 de outubro a 11 de novembro pela internet (ifce.funetec.org). A seleção ocorre por meio das notas do histórico escolar do Ensino Médio. Não há provas.

Uma das novidades desta seleção é que não há mais a necessidade de entregar documentos na recepção do campus Tabuleiro do Norte. Todos os documentos (documento de identificação, CPF e Histórico Escolar) devem ser anexados no próprio site no ato de inscrição. A documentação deve estar em formato PDF e não pode ter mais do que 2MB de tamanho.

Para poder concorrer às vagas, os candidatos devem já ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio em 2023. Para a inscrição, será necessário informar dados pessoais e responder a um questionário socioeconômico. Ao final, é fundamental que o candidato guarde o número de inscrição e a chave de acesso, para que possa acompanhar todo o andamento do processo seletivo por meio da área do candidato.

Vale destacar que metade das vagas do processo seletivo são destinadas a estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental em escola pública. A reserva de vagas é subdividida entre candidatos baixa renda, pessoas com deficiência, pretos, pardos e indígenas.

A cada candidato é permitido concorrer com apenas uma única inscrição. Caso conste mais de uma inscrição por CPF, o sistema irá considerar apenas a última inscrição realizada.

Pelo cronograma em vigor, o resultado da análise do histórico escolar será divulgado no dia 23 de novembro. O resultado preliminar sairá no dia primeiro de dezembro. Já a divulgação do resultado final ocorre no dia 15 de dezembro.

Após a divulgação do resultado, os candidatos aprovados e classificáveis devem ficar atentos às etapas seguintes. A matrícula dos aprovados vai ocorrer no período de 2 a 5 de janeiro, no campus Tabuleiro do Norte. Os candidatos classificáveis devem comparecer à chamada prevista para o dia 10 de janeiro, que ocorrerá no próprio campus. Caso ainda haja vagas, o campus poderá realizar uma convocação no dia 23 de janeiro e uma chamada pública no dia 25 do mesmo mês com o objetivo de preencher todas as vagas do curso.

PROCESSO SELETIVO
Curso: Administração (semipresencial)