Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Campus acolhe 140 novos estudantes
conteúdo

Notícias

Campus acolhe 140 novos estudantes

VOLTA ÀS AULAS

Ano letivo iniciou nessa quinta-feira, 24 de janeiro
última modificação: 25/01/2019 14h10

Cento e quarenta novos estudantes foram recepcionados, ao longo dessa quinta-feira (24), no campus Tabuleiro do Norte, marcando o início do ano letivo 2019. Os novatos são oriundos do Processo Seletivo 2019.1, que ofertou para toda a comunidade vagas nos cursos técnicos integrados de Manutenção Automotiva e de Petróleo e Gás e subsequentes de Soldagem e de Administração.

Sara dos Santos, 15 anos, conquistou uma das vagas do curso de Petróleo e Gás. A adolescente conta que entrar no IFCE foi bastante concorrido. "Meu pai ficou muito feliz e minha mãe até chorou. Ela viu que tinha muitos pais que queriam que seus filhos entrassem", conta.

Todos os estudantes novatos foram acolhidos no auditório do IFCE, onde foram apresentados detalhes sobre a nova fase da vida estudantil. Conforme o diretor-geral do campus, professor Sildemberny Souza, o IFCE dispõe de recursos humanos e e de equipamentos, que vão permitir aos estudantes adquirir um vasto conhecimento profissional e de vida.

"Aqui lidamos com sonhos. Nós temos professores muito capacitados. Temos uma equipe de ensino com todo suporte pedagógico. Temos 17 laboratórios no nosso campus. Aproveitem a oportunidade e usufruam de tudo que a gente pode ofertar", disse se dirigindo à comunidade discente.

Na avaliação do professor e coordenador do curso de Petróleo e Gás, Renivaldo Sena, para lidar com a nova rotina é indispensável que o estudante organize os próprios estudos, evitando deixar que a matéria acumule. Ele também aconselha a todos os novatos a se envolver com as atividades educativas extraclasse.

"A instituição promove muitos eventos, seminários, pesquisa. Todos esses mecanismos ajuda o aluno a ter contato com um aprendizado que vem agregar valor. Os alunos que se envolvem com essas atividades se saem melhor", argumenta.