Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Campanha de doação de sangue coleta 143 bolsas
conteúdo

Notícias

Campanha de doação de sangue coleta 143 bolsas

SOLIDARIEDADE

Quantitativo superou a campanha realiza em junho do ano passado
última modificação: 13/03/2019 10h59
Os irmãos Maria Clara e Vitor Andrade realizaram doação de sangue pela primeira vez.

Os irmãos Maria Clara e Vitor Andrade realizaram doação de sangue pela primeira vez.

A solidariedade dos tabuleirenses permitiu à campanha de doação de sangue, organizada pelos estudantes do curso técnico em Administração, do IFCE, campus Tabuleiro do Norte, superar os números da mobilização realizada no ano passando, alcançando 143 bolsas coletadas. A campanha foi realizada no último sábado (9), durante manhã e tarde, recebendo um total de 180 candidatos à doação.

Os irmãos Maria Clara e Vitor Andrade dedicaram boa parte do sábado à solidariedade. Os dois aproveitaram a visita do Hemoce a Tabuleiro do Norte para doar pela primeira vez. "Sempre que tinha campanha, eu ficava adiando. Eu vi nas redes sociais, que ia ter campanha aqui no IFCE, e aproveitei a oportunidade. Primeiramente, meu irmão vinha pra fazer companhia, mas por que não doar? Pegou a autorização e veio doar", conta Maria Clara.

Adria Kallyny foi uma das primeiras doadoras a chegar ao campus para participar da campanha. Doando pela primeira vez, ela conta que o desejo de ajudar aos outros foi a principal motivação. "Não tem complicação, o atendimento é excelente, as pessoas são atenciosas, passam segurança. Você já vem com a vontade de fazer o bem", disse.

Conforme o Hemoce, além das 143 bolsas coletadas durante a campanha, foram realizados 25 novos cadastros no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Para Samara Elias, uma das organizadoras da mobilização, a finalidade do evento é algo motivador. "Nós estamos aqui como pessoas, num ato solidário, que vai impactar a comunidade".

Para o professor Samuel Lemos, coordenador do curso técnico em Administração, o evento tem a finalidade de despertar para a cidadania. "Esta campanha é um exercício de doação. É uma ação de cidadania. Só com ações como essa que vamos mudar a realidade do nosso país. Nós fazemos isso com nossos alunos e com as pessoas que participam do evento".

 

SOLIDARIEDADE EM NÚMEROS
2018 2019

123 candidatos

105 bolsas

34 cadastros de medula óssea

180 candidatos

143 bolsas 

25 cadastros de medula óssea