Você está aqui: Página Inicial > Tabuleiro do Norte > Notícias > Alunos tabuleirenses participam dos Jogos dos Institutos Federais

Alunos tabuleirenses participam dos Jogos dos Institutos Federais

ESPORTE

Etapa Nordeste ocorre de 18 a 23 de julho, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza
última modificação: 17/07/2017 13h29
Marcelo Andrade - Jornalista
Alunos do campus Tabuleiro do Norte, acompanhados pelos servidores Valdeir Chaves e Wyllame Gondim, no Centro de Formação Olímpica.

Quatro alunos do campus Tabuleiro do Norte vão representar o Instituto Federal do Ceará (IFCE) nos Jogos dos Institutos Federais, que acontece em Fortaleza. Cerca de 1.200 atletas, oriundos de oito estados, participam do evento, cuja solenidade de abertura acontece nesta terça-feira (23), às 19h30, no Centro de Formação Olímpica.

Os alunos tabuleirenses chegaram a Fortaleza, no último sábado (15), onde ficarão hospedados junto com as demais delegações, até o encerramento dos jogos. Os dias que antecipam as partidas serão dedicados ao treinamento. Os representantes do campus Tabuleiro do Norte foram selecionados pelo desempenho alcançado durantes os Jogos Internos do IFCE e disputam as modalidades de Atletismo, Judô e Tênis de Mesa.

Lucas Cruz, do curso técnico de Petróleo e Gás, é o aluno mais experiente do grupo. As últimas semanas foram de preparação para as disputas no Judô. Nos Jogos Internos, o estudante faturou medalha de ouro. "Para mim, é uma honra representar o Instituto Federal e o campus Tabuleiro do Norte. A gente vê o esforço dos professores e isso motiva a gente a alcançar os nossos objetivos".

Já Antônio José, do curso técnico de Manutenção Automotiva, concorre no salto em distância. O estudante ingressou no campus Tabuleiro do Norte em janeiro deste ano e classificou a oportunidade de participar dos Jogos dos Institutos Federais como uma "experiência única". O jovem tem sede de medalha. "A expectativa é levar uma medalha pra casa. Que esta semana seja abençoada. Vamos treinar para fazer um belo salto e ficar em primeiro lugar".

EXPERIÊNCIA
Desde os jogos internos, os estudantes do campus Tabuleiro do Norte são acompanhados pelo servidor Valdeir Chaves. Com a chegada da etapa regional, ele assegura que a experiência acumulada vai ser significante na vida de cada um dos atletas. "Eles vão conviver com atletas de outros estados, uma experiência realmente diferente. Daqui vai sair muito aprendizado, como nos jogos anteriores, mas com uma proporção maior, porque são dez IFs", enfatiza.

Além de Lucas Cruz e Antônio José, integram a delegação do campus Tabuleiro do Norte os estudantes Moacir Magno e Ana Caroline.