Você está aqui: Página Inicial > Quixadá > Notícias > Quixadá inicia processo para implementar a Coleta Seletiva Solidária
conteúdo

Notícias

Quixadá inicia processo para implementar a Coleta Seletiva Solidária

O edital busca formalizar uma parceria entre o Instituto e uma associação de catadores do município
última modificação: 19/05/2021 17h10

Foi publicado no dia 10 de maio, no portal do campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE), o edital de habilitação Coleta Seletiva Solidária para Associações e Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis. Interessados devem fazer a habilitação até 4 de junho. Confira o edital aqui.

O edital busca formalizar uma parceria entre o Instituto e uma associação de catadores do município para desenvolver ações que permitam o manejo adequado dos resíduos sólidos recicláveis gerados no espaço do campus, já que as instituições de ensino são geradoras de grandes volumes desses resíduos.

Assim, considerando os benefícios ambientais, sociais e econômicos gerados pelo manejo adequado destes materiais, o IFCE implementou a Normativa n°02/2020, que estabelece a coleta seletiva no âmbito da administração pública federal. Essa normativa determina que cada unidade gestora do Instituto deverá implantar a Coleta Seletiva Solidária.

O que é Coleta Seletiva Solidária?

É a coleta e a separação de resíduos recicláveis, e posteriormente, a destinação às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.