Notícias
Pesquisadores da Fiocruz visitam o campus de Quixadá
Os pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocuz), Vanira Pessoa, Ana Cláudia Teixeira e Fernando Carneiro, estiveram hoje no campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará, para conhecer os projetos de pesquisa desenvolvidos e encontrar pontos de convergência para cooperação.
Para o pró-reitor de pesquisa e inovação do Instituto, Wally Menezes, o campo da parceria está aberto e as possibilidades de trabalho conjunto são muitas. Fernando Carneiro destacou que essas parcerias são importantes para potencializar os recursos “não é para disputar os já escassos recursos da ciência, e sim fazer uso deles de forma mais racional”.
O pesquisador da Fiocruz disse ainda que a Fundação, no Ceará, busca parcerias com instituições que estejam alinhadas com estudos e projetos de inovação, que trabalhem a convivência com o semiárido, já que 85% do estado está nessa região. Ele identificou os eixos de pesquisa que são a vocação do campus de Quixadá, como o de reuso de água, e já apresentou propostas de trabalho.
Na próxima terça-feira, os pesquisadores do campus de Quixadá irão visitar a sede da Fiocruz no Ceará, localizada no município do Eusébio, para dar continuidade ao diálogo.