Notícias
Neabi seleciona quatro bolsistas para projeto de extensão
O Núcelo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus de Quixadá publicou, hoje (24), edital para a seleção simplificada de bolsistas para o projeto “Enegrecendo Informações: campanha de divulgação dos processos de Autodeclaração e Heteroidentificação para acesso ao IFCE campus de Quixadá” (ver retificação do edital).
Os interessados devem fazer a inscrição no período de 28 a 30 de setembro, neste formulário. São quatro vagas, três bolsistas remunerados e um voluntário. A bolsa é no valor de R$400,00 e tem a duração de três meses.
Para concorrer, é preciso: estar regularmente matriculado em alguma das modalidades de ensino ofertadas pelo IFCE campus de Quixadá; não receber outra modalidade de bolsa de atividades vinculadas ao ensino, à pesquisa e à extensão (excetuando-se os auxílios fomentados pela Assistência Estudantil); ter disponibilidade de 12 (doze) horas semanais e possuir as condições necessárias para realização do trabalho de forma remota (acesso à internet para os encontros, reuniões, lives, etc.).
Para a inscrição, os documentos necessários são: Ficha de inscrição devidamente preenchida, conforme anexo I, em versão PDF (Anexo I do edital); Histórico Escolar; Autodeclaração étnico-racial devidamente preenchida, conforme anexo II em versão pdf (Anexo II do edital); Comprovantes de experiências relacionadas à temática.
O projeto busca produzir e difundir junto às escolas da Educação Básica da Crede 12 e da Secretaria Municipal de Educação (SME) do município de Quixadá um material informativo e educativo sobre o processo de autodeclaração e heteroidentificação realizado pelo Instituto Federal. O Neabi desenvolve atividades para promover a implementação de uma educação antirracista.