Você está aqui: Página Inicial > Quixadá > Notícias > Mostra audiovisual celebra Dia do Orgulho LGBTQIA+
conteúdo

Notícias

Mostra audiovisual celebra Dia do Orgulho LGBTQIA+

Programação acontece nesta segunda-feira a partir das 16h
última modificação: 28/06/2021 14h06

O Núcleo de Pesquisa e Experimentos Audiovisuais (Navi) do IFCE campus de Quixadá, a Escola de Cinema do Sertão e a Casa de Saberes Cego Aderaldo celebram a diversidade no próximo dia 28 de junho com uma programação voltada para as discussões da produção audiovisual no interior e a realização de festivais de cinema LGBTQIA+. 

No dia 28, Dia do Orgulho LGBTQIA+, será apresentada a Mostra Sertão e Diversidade, nos canais de YouTube IF Quixadá Web TV e Casa de Saberes, idealizada pelo cineasta Geraldo Cavalcanti.

Os filmes que estarão disponíveis são os curtas: Hetero, de Adriano Gomes, Meu tempo é Quando, de Rosário Figueiredo, Invasão Drag, de Rafael Ribeiro e Nenúfares, de Beatriz Lizavieta. Além do filme “Ainda não lhe fiz uma canção de amor”, com a direção de Henrique Arruda.

A programação contará também com a participação dos diretores da mostra em um bate-papo sobre obras apresentadas. O início será às 16h.

Após o debate, às 17h, haverá a mesa redonda “Das telas do interior para o streaming”, com Alexandre Soares (PE), Keila Sena (RN), Hipólito Lucena (PB), Bertrand Lira (PB), Augustinho Azevedo (RN) e mediação de Rebeca Souza (PB). 

Às 19h é a vez do bate-papo “Desafio, celebração e visibilidade de janelas audiovisuais LGBTQIA+”, com os produtores de festivais Rosinha Assis (Recifest), Marcos Rocha (Curta o Gênero), Ismael Lima (Sertão Diverso) e Kamila Brito (Sertão e Diversidade) e mediação de Belchior Torres.