Notícias
Helder Caldas é reeleito diretor-geral
As filas começaram cedo. Antes mesmo de a votação iniciar, já tinha gente chegando e perguntando que horas abririam as urnas. Eram estudantes, técnico-administrativos e professores empenhados em exercer a democracia. De 9h às 20h no campus de Quixadá e de 9h às 17h horas nos 10 polos de Educação a Distância, a consulta para diretor-geral indicou, para mais um mandato, o professor Helder Caldas, candidato único.
O diretor foi reeleito com o voto de 259 dos 277 eleitores presentes, um percentual de 93,5% dos votos contabilizados. Desses, 111 votos foram dos estudantes, 47 dos professores e 27 dos técnico-administrativos.
O professor Helder destaca que o novo mandato “estará voltado para fortalecer os principais eixos desta instituição, que são o ensino, a pesquisa e a extensão”. Nesse sentido, ele irá “dar apoio institucional à realização de projetos que possibilitem a integração entre a pesquisa e a extensão; além de ampliar as atividades de arte, cultura e desporto”.
Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Helder Caldas é professor concursado do IFCE campus de Quixadá desde 2008. Na instituição, já ocupou o cargo de coordenador dos cursos técnicos de Edificações e de Infraestrutura; desde agosto de 2013, exerce a direção-geral, inicialmente como pró-tempore e em seguida indicado após consulta à comunidade.