Notícias
Engenharia Ambiental recebe nota 4
O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do campus de Quixadá obteve nota 4 na renovação de Reconhecimento de Curso do Ministério da Educação (MEC). A escala do ministério vai de 1 a 5, sendo 5 a melhor nota. De acordo com os avaliadores, o curso avançou em todos os pontos analisados, com destaque para a qualificação dos docentes que ficou com conceito 5. Dos 43 professores que integram o corpo docente, 18 têm doutorado.
Os avaliadores destacaram ainda que a proposta do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária "atende de forma muito boa os referenciais de qualidade dispostos neste Instrumento de Avaliação, assim como na legislação vigente e nas orientações e diretrizes do Ministério da Educação".
Luana Praxedes, estudante do 7º semestre do curso, ficou feliz com o resultado: a nota está boa, mas dá para melhorar. Para ela, a estrutura do campus tem ótimas condições e os professores são excelentes, a maioria com douturado.
O diretor de ensino, Alexandre Paxedes, ressalta que a avaliação do MEC é um reflexo da qualidade dos cursos superiores no país e uma nota como essa aponta que o campus de Quixadá está no caminho certo: a coordenação do curso está sempre em constante busca de melhorias, por isso tivemos uma excelente nota.