Notícias
Saiba como ficam as atividades durante a suspensão das aulas
Considerando a recomendação do Comitê de Combate ao Covid-19 do Instituto Federal do Ceará (IFCE), o calendário letivo do Instituto Federal do Ceará está suspenso até o dia 3 de abril. No campus de Quixadá, o calendário fica suspenso a partir de segunda-feira, 23 de março. As atividades desenvolvidas remotamente, na última semana continuam válidas e a execução deve ser feita de acordo com as orientações dos professores.
Já os técnicos administrativos devem ficar à disposição da Instituição, em trabalho remoto, acessando o e-mail e os sistemas, dando andamento às atividades de seus setores.
A decisão atende às orientações de isolamento social das autoridades de saúde nacionais e estaduais como forma de evitar a expansão da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no Ceará - o Estado já tem 68 casos confirmados da covid-19.
O IFCE já havia suspendido as atividades acadêmicas presenciais nos 33 campi e no Polo de Inovação Fortaleza desde o último dia 16 de março, por recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no IFCE (CEC/IFCE). A decisão inicial foi válida até o dia 20, período em que os docentes desenvolveram atividades de ensino a distância aos cerca de 39 mil alunos do Instituto.
Com a prorrogação da suspensão das atividades acadêmicas até 3 de abril, recomendada pelo CEC/IFCE na última quarta, 18, a instituição editou a Resolução nº 7/2020, que determina a paralisação temporária dos calendários, a fim de que os dias letivos não sejam contabilizados.
A suspensão dos calendários poderá ser prorrogada posteriormente, se necessário, de acordo com a avaliação do CEC em relação à situação da pandemia no Estado.
Fonte: Comunicação Social - reitoria