Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Reitor parabeniza estudantes e comemora novo mestrado

Reitor parabeniza estudantes e comemora novo mestrado

CONNEPI 2016

Virgílio Augusto Sales Araripe visitou a área de exposição de trabalhos e bateu um papo com os alunos
última modificação: 13/03/2018 13h04
Registro da visita do reitor do IFCE ao Connepi 2016

O final da tarde de ontem (07) reservou uma boa surpresa aos estudantes do Instituto Federal do Ceará que participam do XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), em Maceió, Alagoas. O reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe, visitou a área de exposição de trabalhos e bateu um papo com os alunos. O gestor comemorou a significativa participação do IFCE (que é o instituto que tem o maior número de trabalhos aprovados para apresentação nesta edição do Connepi, com um total de 238 estudos) e parabenizou os participantes.

"Estar ao lado desses jovens é um momento de rejuvenescimento. Eles estão pulsando com muitos sonhos e vontade de inovar. Temos que estar próximos deles e com isso nos sentimos mais leves. Parabenizei cada um porque estão aqui pelo mérito deles. Apresentaram trabalhos de alto nível, que foram aceitos, o que referenda que estamos no caminho certo. O Ceará brilha pela inteligência e pela dedicação desses jovens", destacou Virgílio.

Também ontem, o Instituto recebeu uma das melhores notícias de 2016 - a aprovação do programa de mestrado profissional em artes, para 2017. A novidade chega para ser o 11º programa de mestrado ofertado pelo IFCE. O reitor Virgílio Araripe também comemorou esse passo. "Esse mestrado é um coroamento da competência e do trabalho de muitas pessoas - principalmente da equipe da Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, que já vem trabalhando há alguns anos para a autorização desse curso".

Mais novidades

E as boas notícias não param de chegar. Também ontem veio a informação de que, após a segunda reunião do comitê gestor do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e da comissão acadêmica, foi definido o edital para credenciamento de novos docentes com até 71 vagas para diversas instituições associadas.

O IFCE ofertou cinco vagas, que já foram preenchidas. Esse número, somado aos sete professores que já estavam vinculados ao programa, faz com que o IFCE chegue ao número de 12 professores, que poderão ofertar até 24 vagas para o mestrado no âmbito do IFCE.