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Relatório de Morada Nova

última modificação 11/12/2019 11h49

Apresentação


A Avaliação Institucional constitui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) que foi instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004 do Ministério da Educação e consiste em promover:

      - a melhoria da qualidade da educação superior;
      - a orientação da expansão de sua oferta;
      - o aumento permanente da sua eficácia institucional e de sua efetividade acadêmica e social;
      - o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior;
      - a condução do processo avaliativo interno da instituição é de responsabilidade da Comissão Própria de Avaliação –        CPA;
as avaliações externas (recredenciamento, reconhecimento de curso e renovação de reconhecimento de curso) é de responsabilidade do Ministério da Educação - MEC. 

 

A escolha dos componentes da Comissão Própria de Avaliação e das subcomissões próprias de avaliação de cada campus é feita mediante votação direta de membros de cada um dos segmentos que compõem a comunidade acadêmica (docentes, técnicos administrativos e discentes) e indicação do gestor máximo da unidade - reitor ou diretores-gerais (apenas no que se refere aos representantes da sociedade civil organizada ou quando não há candidatos para algum dos demais segmentos). 

Relatório de Morada Nova 2018/2019