Você está aqui: Página Inicial > Maranguape > noticias maranguape > Mestrado Profissional fecha com mais de 300 inscrições
conteúdo

Notícias

Mestrado Profissional fecha com mais de 300 inscrições

IFCE-UNILAB

O Mestrado é uma parceria IFCE e UNILAB
publicado: 05/06/2019 15h27, última modificação: 11/06/2019 14h03

As inscrições para o Mestrado em Ensino e Formação Docente encerraram no dia 22 de maio, com mais de 300 inscrições. Para o professor Emanoel Almeida, coordenador local do Mestrado Profissional de Ensino e Formação Docente, em associação Unilab e IFCE, o sucesso se deu pelo fato de que há uma grande quantidade de professores (as) atuando na educação básica no Ceará, mas que não têm formação acadêmica. Portanto, essa necessidade de formação motivou a procura pelo mestrado, já que se trata de um programa voltado para o ensino e formação docente. “Além da necessidade de formação dos professores, o fato de o mestrado ser profissional também determinou o sucesso das inscrições”, complementa o professor.

Com o objetivo de formar profissionais qualificados para o exercício da docência por meio da pesquisa aplicada, as linhas de estudo do Mestrado são de: a) currículo e avaliação; b) ensino e formação. As disciplinas obrigatórias acontecerão na Unilab, Campus Aurora, e as disciplinas optativas acontecerão no IFCE, Campus Maranguape.