Você está aqui: Página Inicial > Maranguape > noticias maranguape > Setembro Amarelo: Campus leva programação à escola estadual
conteúdo
imagem02.jpg

Geral

MOBILIZAÇÃO

Setembro Amarelo: Campus leva programação à escola estadual

última modificação: 24/09/2019 08h25

Os estudantes do Caic Senador Carlos Jereissati, situado no bairro Novo Maranguape, participaram, no último dia 19, da roda de conversa "Sentindo na pele: saúde mental e discriminação racial". A ação foi mediada pela psicóloga Iara Andrade de Oliveira, que integra o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Maranguape. O debate teve como objetivo discutir, em sintonia com a programação referente à campanha Setembro Amarelo, como a discriminação racial impacta na saúde mental das populações negra e indígena.

Além desta roda de conversa, o IFCE Maranguape promove ao longo deste mês uma série de atividades voltadas à prevenção contra o suicídio. No dia 17, a psicóloga Nacilda Moreira mediou outra roda de conversa no campus, intitulada "Vamos falar sobre suicídio?". No dia 11, foi a vez da psicóloga Marina Bezerra, do Instituto Philia, conversar com a comunidade acadêmica sobre "5 passos para cuidar melhor da sua saúde emocional", no auditório da unidade.