Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Startup de estudantes de Maracanaú é aprovada no Programa Clusters Econômicos de Inovação
conteúdo

Notícias

Startup de estudantes de Maracanaú é aprovada no Programa Clusters Econômicos de Inovação

Inovação

Ideia trabalhada pelos discentes gira em torno da automação residencial incluindo sistemas para o monitoramento e controle inteligente de energia e água
última modificação: 30/06/2022 15h00

 A empresa Autolar, que teve processo de Incubação no campus de Maracanaú, está com um novo desafio: fazer parte do projeto "Otimização no Consumo de Água nos Condomínios da Grande Fortaleza", aprovado pelo professor David Carneiro no edital dos Clusters Econômicos de Inovação - Ciclo 2022. O docente do campus de Maracanaú atua no eixo da Computação e também é coordenador do curso de licenciatura em Matemática.

A empresa Autolar trabalha com automação residencial sendo formada pelos discentes Bruno de Lima, Magna Maria Vitaliano da Silva (ambos do curso de Engenharia de Controle e Automação) e Aline Maria Vitaliano da Silva, estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. A Autolar trabalha com automação residencial incluindo sistemas para o monitoramento e controle inteligente de energia e água.

Além da Autolar, foram aprovadas para atuar no projeto "Otimização no Consumo de Água nos Condomínios da Grande Fortaleza", orientado pelo professor David Carneiro, as startups  Acqualog e Verde Acqua .

Comunicação Social/ Maracanaú