Notícias
Projeto de estudantes de Maracanaú é finalista no programa Centelha
INOVAÇÃO
O projeto intitulado de “Autolar: automação eficaz e assistiva à luz dos desafios do século XXI” desenvolvido pelos estudantes Bruno de Lima, do curso técnico em Automação Industrial; Magna Vitaliano e João Carlos de Sousa Gomes, ambos do curso de bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, foi aprovado para a terceira fase (etapa final) do programa Centelha.
O programa Centelha, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem como objetivo estimular o surgimento de empreendimentos inovadores e promover a cultura empreendedora.
Bruno de Lima, proponente do projeto finalista, destaca os planos de sua equipe ligados ao empreendedorismo em relação à pesquisa. “Visamos nos tornar uma empresa de excelência em todos os âmbitos do negócio e estar entre os principais distribuidores do mercado regional no período máximo de cinco anos”.
O projeto dos estudantes de Maracanaú é voltado para o mercado da automação residencial, com foco em pessoas com necessidades especiais. Entre os desafios da equipe, está conseguir uma equação que resulte em produtos acessíveis economicamente com qualidade e a segurança.