Notícias
Pesquisa aplicada é estimulada em Maracanaú
O Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão nas Empresas e Industriais do Ceará (ProEPE) criado no campus de Maracanaú já começa a dar os primeiros resultados. O campus de Maracanaú recebeu, no dia 22 de agosto, a visita do gerente geral de tecnologia da empresa Esmaltec Eletrodomésticos para apresentar as demandas da fábrica do grupo Edson Queiroz que podem ser solucionadas por estudantes e professores pesquisadores do IFCE de Maracanaú
O gestor da Esmaltec apresentou três demandas, todas na área de automação. Os projetos serão coordenados pelos professores do eixo da indústria Fábio Timbó e Luiz Daniel Santos Bezerra, com o auxílio de 9 bolsistas.
Para o coordenador de Pesquisa e Extensão do campus de Maracanaú, professor Otávio Alcântara, a aproximação entre academia e indústrias preenche uma lacuna que beneficia estudantes e sociedade: “Com o projeto a gente consegue melhorar a formação técnica dos alunos, pois eles vão estar em um projeto real e a sociedade poderá usufruir dos conhecimentos e soluções produzidos na academia”.
Mais duas empresas já estão em conversas adiantadas para trazer demandas tecnológicas para o IFCE de Maracanaú, são elas a Resibras e a Hidrotintas.
Por: Saulo Rêgo