Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Nota de esclarecimento do setor de nutrição sobre a merenda escolar
conteúdo

Notícias

Nota de esclarecimento do setor de nutrição sobre a merenda escolar

última modificação: 14/12/2015 10h38

Prezados,

Cumprimentando-os, venho por meio deste apresentar esclarecimentos referente às proposições e questionamentos apresentados no diálogo com a gestão e diretamente por alguns alunos acerca da quantidade de merenda servida.
A Coordenação do setor de Nutrição observou e reconhece que houve uma redução na quantidade de merenda servida em algumas preparações, fato ocorrido por prováveis falhas na logística de execução das atividades planejadas de produção e posicionamento dentro da cozinha. Informamos que as devidas providências para correção do ocorrido já estão sendo tomadas e todas as preparações serão revisadas para definir o correto per capita para cada aluno. Sabemos que a quantidade de merenda deve ser corrigida em algumas preparações, porém pedimos a compreensão e ressaltamos que mesmo após as correções, a merenda ainda se caracteriza como lanche e deve respeitar o custo planejado.
Informamos também que um controle de merenda já está sendo planejado e logo será implantado, onde cada aluno receberá um cartão de merenda para controle das refeições, a fim de que todos os alunos possam merendar e que não falte para os que chegam por último.  Esclarecemos que todos os alunos podem fazer a refeição em todos os horários de merenda, desde que não se repita no mesmo turno.
O setor de Nutrição está sempre tentando melhorar a qualidade da merenda, e há um rigoroso controle para garantir a uma preparação saborosa e segura do ponto de vista higiênico-sanitário, porém falhas na execução do planejado vêm causando transtornos, mas logo toda a equipe será treinada e reciclada para garantir um padrão de refeição em todos os horários.
Agradecemos as sugestões e a compreensão de todos para garantirmos uma merenda saudável e agradável a todos.


Atenciosamente,


Diego Bastos do N. Martins
Nutricionista
IFCE – Campus Maracanaú