Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú tem dois cursos de engenharia reconhecidos pelo MEC
conteúdo

Notícias

Maracanaú tem dois cursos de engenharia reconhecidos pelo MEC

AVALIAÇÃO

Os cursos das engenharias Mecânica e de Controle e Automação conseguiram conceitos 4 e 5, respectivamente
publicado: 19/06/2019 11h19, última modificação: 25/06/2019 10h52

A excelência acadêmica do campus de Maracanaú mais uma vez foi confirmada, desta vez com o reconhecimento pelo MEC dos cursos das engenharias Mecânica e de Controle e Automação com notas  4 e 5, respectivamente, em uma avaliação em que a nota máxima é 5.

O diretor-geral do IFCE de Maracanaú, professor Júlio César da Costa Silva, enfatiza que é um marco para história do campus o resultado das duas avaliações, destacando que elas foram feitas já baseadas no novo instrumental de reconhecimento do MEC.

A professora Germana Marinho, diretora de ensino da unidade, destaca o trabalho conjunto de toda a equipe do campus: coordenações e professores dos cursos; equipe pedagógica e de assistência estudantil, biblioteca, controle acadêmico, gabinete, servidores da diretoria administrativa; também do departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Deppi) que contribuíram para o ajuste de todos os detalhes na preparação para a avaliação.

Coordenados pelos professores Celso Rogério Schmidlin Júnior e Weber Chaves Fontoura, os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica, respectivamente, passaram por dois dias de inspeção.

Os cursos foram avaliados quanto à estrutura física dos espaços utilizados como: salas de aula, laboratórios, biblioteca, condições de acessibilidade entre outros; e também questões relativas a componentes curriculares dos cursos; políticas estudantis; pesquisa e extensão, incluindo entrevistas com os alunos das graduações.