Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú realiza 10º Encontro Pedagógico

Maracanaú realiza 10º Encontro Pedagógico

Docentes e técnico-administrativos vestiram a camisa reafirmando que somos todos educadores
última modificação: 25/05/2017 16h25
Foi a décima edição do Encontro Pedagógico da unidade. (Foto: Guilherme Braga)

Docentes e técnico-administrativos do campus de Maracanaú estiveram reunidos nos dias 22 e 23 de maio durante a décima edição do Encontro Pedagógico da unidade. O evento teve como tema: “ O papel e a importância do professor no processo educativo e suas implicações na sala de aula”.

O encontro, especial de 10 anos, contou com palestras que além de tratar da importância do professor levaram novas perspectivas e cuidados com o trabalho docente, como a inserção da docência nas novas tecnologias e os cuidados com a voz, em um trabalho em que a fala é um elemento fundamental.

Durante o encontro foram exibidos vídeos, com depoimentos de alunos, egressos, pais de ex-alunos, docentes e técnico-administrativos falando sobre os reflexos da docência em suas respectivas trajetórias no IFCE campus de Maracanaú.

O evento foi aberto pelo diretor-geral do campus professor Júlio César da Costa Silva que falou sobre a amplitude do significado da docência (Leia mensagem na íntegra). A diretora de ensino, professora Germana Marinho detalhou aos presentes a dinâmica com a qual o evento foi planejado.

O 10º Encontro Pedagógico, em especial, é resultado de um trabalho coletivo, que envolveu os profissionais quem fazem o IFCE campus de Maracanaú, organizado, especialmente, pela diretoria de Ensino e pela Coordenadoria Técnico-Pedagógica do Campus. Acesse as fotos do evento.