Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú realiza primeira colação de grau por videoconferência do IFCE
conteúdo

Notícias

Maracanaú realiza primeira colação de grau por videoconferência do IFCE

Formatura

Os rituais acadêmicos foram adaptados para o meio virtual
última modificação: 09/07/2020 01h00
Primeira Colação de Grau por videoconferência realizada pelo IFCE. (Imagem: reprodução)

Primeira Colação de Grau por videoconferência realizada pelo IFCE. (Imagem: reprodução)

O campus de Maracanaú promoveu nesta segunda-feira, 06/07, a primeira colação de grau especial, por videoconferência, do Instituto Federal do Ceará. Ao todo 41 formandos, de 6 cursos superiores da unidade, participaram da solenidade. Esta foi a forma que a gestão do campus encontrou para realizar a cerimônia, sem aglomerações, atendendo as recomendações das autoridades de saúde neste momento da pandemia do coronavírus.

A cerimônia foi presidida pelo reitor do IFCE, professor Virgílio Araripe e teve a participação do diretor-geral do campus de Maracanaú, professor Júlio César da Costa Silva. O evento virtual também foi prestigiado pelos  pró-reitores de: Pesquisa, Pós - Graduação e Inovação, Wally Menezes;  de Extensão, Zandra Dumaresq; de Gestão de Pessoas,  Ivan Holanda; e de Administração e Planejamento Tassio Francisco Lofit e também pela diretora de Ensino do campus, Germana Marinho ; e ainda por  coordenadores de cursos, entre outros  servidores integrantes do grupo gestor da unidade.

A videoconferência foi realizada por meio da plataforma Google Meet, gravada, e também transmitida em tempo real, por meio do canal do campus no Youtube. Os rituais acadêmicos foram adaptados para o ambiente virtual, entre eles a ata da solenidade, assinada pelos formandos por meio de um cadastro de usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do IFCE.

A colação de grau especial por videoconferência foi relativa ao semestre de 2019.2 e contou com formandos de 4 cursos de bacharelado (Ciência da Computação; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia de Controle e Automação, que teve seu primeiro aluno formado Daniel Bento de Castro, e Engenharia Mecânica), além de formandos dos cursos de licenciatura em Química e tecnologia em Manutenção Industrial.