Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú lança edital para professor substituto
conteúdo

Notícias

Maracanaú lança edital para professor substituto

São 4 vagas distribuídas entre as engenharias Ambiental e Mecânica e a Ciência da Computação
última modificação: 03/08/2016 09h15
São 4 vagas para professor substituto ofertadas pela unidade de Maracanaú do  IFCE. (Foto: Guilherme Braga)

São 4 vagas para professor substituto ofertadas pela unidade de Maracanaú do IFCE. (Foto: Guilherme Braga)

O campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital para o preenchimento de quatro vagas de professor substituto. As inscrições ocorrem no período de 8 a 12 de agosto. Os interessados devem realizar a inscrição via internet, por meio de formulário online disponível no endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br, onde também é possível consultar o edital da seleção.

Após preencher o formulário eletrônico  e transmitir os dados via internet, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00, que pode ser paga em qualquer agência bancária ou lotérica.

O candidato tem a opção de solicitar a isenção da taxa de inscrição. Para isso, deve fazer o pedido, no dia 08 de agosto, também via formulário eletrônico, disponível no endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br . O interessado deve  estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e pertencer a família de baixa renda, ou seja, com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal.

Vagas e forma de seleção

As vagas ofertadas no edital são para as seguintes áreas: Engenharia Mecânica, subárea Projeto de Máquinas (01 vaga); Engenharia Ambiental,  subárea Gestão Ambiental (02 vagas) e Ciência da Computação, subárea Teoria da Computação (01 vaga). Cada candidato só poderá se inscrever em uma área de conhecimento.

A seleção terá duas etapas. A primeira constituída pela prova de desempenho didático, com caráter eliminatório. A segunda etapa é a  prova de títulos, em caráter classificatório. 

Por Saulo Rêgo