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Maracanaú celebra a conclusão do segundo processo de desfazimento

Gestão de Patrimônio

Ação identifica itens patrimoniais que não tem mais condições de uso para dar um destino ambientalmente correto aos resíduos
última modificação: 30/12/2021 09h53

A coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio do campus de Maracanaú realizou a segunda edição do processo de desfazimento de itens da Unidade. Esses bens não servem mais para utilização, portanto, o desfazimento é também uma forma de dar a destinação correta. Neste processo, a Comissão de Desfazimento de Bens Patrimoniais do campus tem um papel importante na articulação das atividades de avaliação e classificação de todo o material pertencente ao processo.

O coordenador de Almoxarifado e Patrimônio Rodney Rodrigues destaca que o desfazimento de bens móveis é uma exigência legal regulamentada pelo Governo Federal por meio do decreto nº 9.373, de maio de 2018. O gestor ainda comenta o lado social ambiental da ação. “Além de atender a legislação pertinente, esta ação também demonstra o zelo do IFCE campus de Maracanaú com o meio ambiente atendendo a condutas de destinação e disposição final ambientalmente adequadas de resíduos e ainda vinculando sua atuação ao cunho social”, comenta.

Foram catalogados aproximadamente 800 bens inservíveis, que foram doados por meio de edital ao Instituto Idear, organização social de utilidade pública, com sede no município de Maracanaú que atua no desenvolvimento, gestão e execução de projetos de inovação nas áreas de modernização tecnológica, formação profissional, inclusão digital, informática educativa, trabalho e empreendedorismo.

 

Comunicação Social/ Maracanaú