Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú articula ações contra violência
conteúdo

Notícias

Maracanaú articula ações contra violência

Autoridades e comunidade foram convidadas a debater soluções
última modificação: 05/04/2018 10h18
Professor Júlio César, diretor-geral do campus, fala sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade acadêmica em relação a violência. (Foto: Guilherme Braga)

Professor Júlio César, diretor-geral do campus, fala sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade acadêmica em relação a violência. (Foto: Guilherme Braga)

A direção-geral do campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará (IFCE ) realizou reunião para encontrar soluções em relação às problemáticas da violência e do uso de drogas na praça, que fica em frente à unidade. O encontro foi realizado no último dia 3 de abril.

Além de representantes da comunidade acadêmica e moradores do Conjunto Timbó, situado próximo ao campus, participaram do encontro parte do secretariado municipal, entre eles: Antônio Filho (Desenvolvimento Econômico); Daniel Baima (Juventude); Márcio Caetano  (Esportes); e Martinho Antônio Neto (chefe da Guarda Municipal).

Também, o novo secretário de Infraestrutura do município, Leonardo Sales, e Henrique Viana, que representou  o secretário de Meio Ambiente  e Controle Urbano Carlos Eduardo Borges Evangelista.  Além deles, o vereador  Raphael Pessoa, que é presidente da Comissão de Juventude da Câmara dos Vereadores e presidente da Subseção da OAB, da região metropolitana de Fortaleza.

Na reunião foram debatidas ações de mobilização envolvendo comunidade acadêmica e sociedade, com atividades de esporte, cultura, lazer e educação ambiental; parcerias público-privadas para manutenção da praça; instalação de câmeras de videomonitoramento. Foi ainda definida a proposta de implantação de um posto fixo da guarda municipal, na praça em frente ao campus. Também foi sugerido um grupo de trabalho para acompanhar o andamento de ações.