Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Maracanaú apresenta agenda de empreendedorismo
conteúdo

Notícias

Maracanaú apresenta agenda de empreendedorismo

Instituições parceiras apresentaram ações de interesse dos estudantes
publicado: 13/03/2018 10h32, última modificação: 13/03/2018 11h15
Entrega, feita por gestores do campus, de certificados para os estudantes que apresentaram os melhores trabalhos da Semic 2017. (Foto: Guilherme Braga)

Entrega, feita por gestores do campus, de certificados para os estudantes que apresentaram os melhores trabalhos da Semic 2017. (Foto: Guilherme Braga)

Com o evento intitulado “A Praça Inova”, a Coordenação de Ações Estratégicas, que faz parte do Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do campus de Maracanaú, apresentou a agenda de empreendedorismo da unidade para 2018. Além da participação de parceiros como Sebrae, FIEC, Secitece e Universidade Federal do Ceará (UFC), o evento ainda contou com a premiação dos melhores trabalhos da Semana de Iniciação Científica e Tecnológica (Semic), realizada pelo campus em 2017.

O diretor-geral do campus, professor Júlio César da Costa Silva, e o  coordenador de ações estratégicas do IFCE de Maracanaú, professor Anderson de Castro, aproveitaram a ocasião para entregar as chaves de salas aos estudantes integrantes da Empresa Júnior (Catavento) e do Time Enactus da unidade a fim de que desenvolvam suas atividades.

Além disso, durante o evento, foram apresentados os movimentos empreendedores do campus; a agenda do Sebrae; o programa Conexão FIEC – IFCE, para inovação ligada à indústria; o edital Brafitec, coordenado pela UFC,  de intercâmbio no exterior, voltado para estudantes das engenharias; e, ainda, as novidades do programa Corredores Digitais, da Secretaria da Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece).