Notícias
Maracanaú alerta estudantes Quilombolas e Indígenas para inscrição no programa Bolsa Permanência
OPORTUNIDADE
A coordenadoria de Assistência Estudantil do campus de Maracanaú lembra estudantes Quilombolas e Indígenas, de cursos superiores, que segue até o dia 28 de fevereiro o prazo de inscrição no programa Bolsa Permanência.
As inscrições são feitas no Sistema de Gestão de Bolsa Permanência, SISBP, no endereço eletrônico http://sisbp.mec.gov.br. Os documentos necessários são: Autodeclaração do Candidato; Declaração da Comunidade do Candidato; Declaração da Funai ou Declaração da Fundação Cultural Palmares e Termo de Compromisso do Bolsista. O SISPB apresentará a possibilidade de imprimir modelos destes documentos para o estudante.
Até o fim do prazo de inscrição, 28 de fevereiro, o estudante pode editar as informações prestadas. Após esse prazo, o estudante não poderá editar seu cadastro. O valor mensal da bolsa do Programa Bolsa Permanência para estudantes Indígenas e Quilombolas é de R$ 900,00. A permanência no programa se dá até a conclusão do curso, desde que não apresente reprovações e nem ultrapasse em mais de dois semestres o período regulamentar do curso.
Tira-dúvidas
Para os estudantes que tiverem dúvidas durante o processo de inscrição no SISPB, a assistente social do campus, Keyla Cruz, responderá perguntas que podem ser enviadas para o e-mail: servicosocial@maracanau.ifce.edu.br. Também é possível tirar dúvidas pelo telefone, no número (85) 3512-8712. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e 13h às 17h.
Comunicação Social/ Maracanaú