Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Juventudes em Movimento trabalha prevenção contra DST’s

Juventudes em Movimento trabalha prevenção contra DST’s

O programa trabalha temas sociais e de cidadania
última modificação: 12/02/2016 09h50
O programa tratou da prevenção de DST’s

O campus de Maracanaú do Instituto Federal do Ceará realizou no dia 02 de fevereiro, a primeira edição de 2016 do programa “Juventudes em Movimento”. O programa abriu 2016 abordando como temática a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis HIV/AIDS.

A psicóloga do campus de Maracanaú, Renata Alves explica que o tema desta primeira edição de 2016 foi escolhido por meio de enquete junto aos docentes, que sentiram a necessidade de trabalhar estas informações junto aos alunos, principalmente, no período de carnaval.

A programação contou com músicas de carnaval, entrega de preservativos, panfletos informativos e oficina de prevenção realizada em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Maracanaú.

Jair Sousa de oliveira, aluno do terceiro semestre do curso de bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária do campus de Maracanaú  destaca a importância destes momentos. “Eu acho muito importante, mesmo porque o que está sendo colocado a gente até já conhece, mas, se você não ficar lendo se atualizando, você acaba caindo no esquecimento”, lembra o estudante.