Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Estudante de Maracanaú é convidado para entrega de medalhas do Programa Caça Asteroides
conteúdo

Notícias

Estudante de Maracanaú é convidado para entrega de medalhas do Programa Caça Asteroides

EXTENSÃO

Solenidade ocorrerá em Brasília no dia 20 de outubro e faz parte da Semana Nacional de Ciência,Tecnologia e Inovação
última modificação: 16/10/2023 17h12
Bruno Lima é estudante do sétimo semestre do curso de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação. Foto: arquivo

Bruno Lima é estudante do sétimo semestre do curso de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação. Foto: arquivo

O estudante Bruno de Lima, do 7° semestre do curso de bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, foi convidado a participar da Cerimônia de entrega de medalhas do Programa Caça Asteroides. A solenidade está programada para acontecer em Brasília  (DF), no dia 20 de outubro. O programa Caça Asteroides, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), possibilita aos participantes descobrir e nomear asteroides.

 A iniciativa utiliza a plataforma IASC/NASA Partner que fornece as imagens captadas por um telescópio de 1.8 metros, que pertencente à Universidade do Havaí. O software Astrometrica, disponível neste link, http://iasc.cosmosearch.org/Home/Astrometrica, faz a análise das imagens.

 Bruno e sua equipe estão inscritos na edição de 2023 do programa Caça Asteroides. Também participam da versão internacional. O estudante destaca que a equipe liderada por ele tem um caráter bastante diversificado, com integrantes de outros estados e já obteve resultados preliminares, um dos motivos da conquista da medalha pela equipe.

 O estudante  do 7° semestre do curso de bacharelado em Engenharia de Controle e Automação já vem de uma cultura de participação em ações de pesquisa e extensão tecnológica. Bruno já participou de programas como o Centelha, voltado para o empreendedorismo, no qual ajudou na incubação da empresa AutoLar, desenvolvida no campus de Maracanaú do IFCE.

Comunicação Social/Maracanaú