Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Equipe de Maracanaú é vice-campeã na 56ª Jornada de Foguetes

Equipe de Maracanaú é vice-campeã na 56ª Jornada de Foguetes

INOVAÇÃO

Time competiu na categoria/nível 4 dedicada a estudantes do nível médio
última modificação: 01/10/2024 11h28
Equipe que foi até Barra do Piraí (RJ) formada por três estudantes e pelo professor de Física e chefe do Deppi Luís Silveira com os organizadores da Jornada. Foto: divulgação/ 56ª Jornada de Foguetes

O IFCE de Maracanaú  teve uma participação marcante na 56ª edição da Jornada de Foguetes, que aconteceu em Barra do Piraí (RJ), no final de setembro. Já na primeira participação, a equipe  do campus trouxe o vice-campeonato. As estudantes Antônia Maria Gabriela Almeida da Silva; Clara Alycia Lourenço Germano e Israeli de Oliveira Freitas estiveram na competição representando um grupo maior de seis discentes, todos do primeiro ano dos cursos técnicos integrados (Química e Mecânica).

Por ser formada por estudantes do ensino médio, a equipe competiu na categoria/nível 4, com foguetes feitos de garrafas PET e movidos a vinagre e bicarbonato de sódio, conforme explica o  professor de Física e chefe do departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do campus, Luís José Silveira que acompanhou o grupo na competição. Além das discentes que foram para Barra do Piraí (RJ), também fazem parte da equipe Gustavo Cavalcante de Lima e José Lopes Negreiros Filho, todos do curso técnico integrado em Química e o discente Marcos Guilherme Lima Lopes, do curso técnico integrado em Mecânica.

A classificação para a Jornada de Foguetes se deu em função da participação do grupo na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O trio que viajou para Barra Piraí (RJ) teve apoio institucional do IFCE por meio de auxílio acadêmico e também contou com a contribuição de familiares, amigos e servidores do campus.

Comunicação IFCE Maracanaú