Você está aqui: Página Inicial > Maracanaú > Notícias > Cerimônia de certificação de curso do programa Mulheres Mil é realizada em Maracanaú
conteúdo

Notícias

Cerimônia de certificação de curso do programa Mulheres Mil é realizada em Maracanaú

EXTENSÃO

Iniciativa capacitou 23 mulheres na função de eletricista predial de baixa tensão
última modificação: 11/07/2024 10h14
Por meio do programa Mulheres Mil, o campus de Maracanaú capacitou 23 mulheres para atuar como eletricista predial de baixa tensão. Foto: Elieudo Nascimento.

Por meio do programa Mulheres Mil, o campus de Maracanaú capacitou 23 mulheres para atuar como eletricista predial de baixa tensão. Foto: Elieudo Nascimento.

O início do mês de julho marcou a certificação de 23 mulheres para atuação como eletricista predial de baixa tensão. A formação teve carga horária de 160h, de forma presencial, durante três dias da semana. Além da formação técnica, a capacitação também abrangeu disciplinas de Empreendedorismo; Matemática, ligada à educação financeira e, ainda, Linguagem, com foco em ética e cidadania.

Participaram da cerimônia de conclusão de curso a pró-reitora de Extensão Ana Cláudia Uchôa, que representou o reitor do IFCE, professor Wally Menezes e também a diretora-geral do campus, professora Rossana Barros. Também estiveram presentes o supervisor do programa Mulheres Mil no campus, professor Adriano Barros e o chefe do Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Luís José Silveira.

A capacitação de eletricista predial de baixa tensão foi realizada pelo campus de Maracanaú por meio do programa Mulheres Mil. Este programa reúne um conjunto de políticas públicas e diretrizes governamentais para inclusão educacional, social e produtiva de mulheres. A cerimônia de certificação foi encerrada com uma palestra da arquiteta, designer e consultora de imagem e estilo Waleska Vianna, que tratou sobre os passos para uma carreira de sucesso.

 Comunicação Social/ Maracanaú