Notícias
Alunas de Maracanaú são classificadas para programa de empreendedorismo com apoio internacional
Uma equipe formada por 4 estudantes do campus de Maracanaú, do curso técnico em Química, foi classificada para participar de programa voltado para o empreendedorismo feminino Power4Girls - Empower to Lead”, apoiado pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil e pelo instituto Glória. A iniciativa foi pensada para estimular alunas de instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o país, a pensar formas criativas para resolver problemáticas nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade e bem-estar social.
A equipe de Maracanaú formada pelas estudantes Ana Beatriz de Souza Cordeiro, Larissa de Freitas Lopes, Maria Fernanda Feitosa Rufino e Tamires de Fátima Costa Miranda obteve a classificação para o programa ao propor um aplicativo para facilitar a vida de quem tem problemas respiratórios, como explica Maria Fernanda Feitosa Rufino, integrante do grupo. “A nossa equipe tem o intuito de criar um aplicativo com o objetivo de monitorar a qualidade do ar com dados da Semace, visto que muitas pessoas possuem problemas como asma, rinite, sinusite entre outros. O nosso aplicativo vai informar a qualidade do ar em tempo real”, explica.
O projeto aprovado pela equipe teve a orientação da professora Flávia Araújo Gonçalves. O desenvolvimento do aplicativo será entre março e agosto deste ano, com cursos e workshops promovidos pelo programa “Power4Girls - Empower to Lead”. A orientação do projeto passa agora a ser feita pela professora Caroline de Goes Sampaio, do eixo da Química e Meio Ambiente e a mentoria será realizada por Marilene Castro, que atua em desenvolvimento de pessoas e gestão de negócios.
# Nota com imagem. Descrição: 5 mulheres posam para foto uma ao lado da outra. Ao fundo ladrilhos verdes e uma parede também na cor verde.
Comunicação Social Maracanaú