Você está aqui: Página Inicial > Juazeiro do Norte > campus_juazeiro > Coordenadoria de Estágios
conteúdo

Coordenadoria de Estágios

última modificação 11/05/2021 10h23

Apresentação

  A Coordenadoria de Acompanhamento de Estágios e Avaliação de Egressos do campus de Juazeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará está subordinada ao Departamento de Extensão - DEPEX e é responsável pelo gerenciamento e formalização dos estágios discentes, sejam eles obrigatórios ou não obrigatórios. Além de acompanhar a inserção de egressos no mercado de trabalho.Também faz a divulgação das ofertas de estágio pelas empresas para disseminar as oportunidades ao corpo discente.

Responsável

Manuela Pinheiro de Andrade Guedes
Assistente em Administração

Contatos:

Telefone: (88) 2101.5366
E-mail: estagio.juazeiro@ifce.edu.br

 

Arquivos

  Documentos

 

Formulários (estágio obrigatório)

Para matricular-se na disciplina de Estágio Supervisionado (obrigatório), o aluno deve estar regularmente matriculado e ter cumprido os pré-requisitos exigidos de acordo com o projeto pedagógico de cada curso.

  1. Antes de ingressar no estágio:
  2. Durante o estágio:
    • Apresentar relatório diário de atividades com vistos do professor orientador da instituição de ensino e do supervisor do estágio na parte concedente.
    • Apresentar relatório periódico de atividades com vistos do professor orientador da instituição de ensino, do supervisor do estágio na parte concedente e do aluno, a cada 06 (seis) meses de atividades em estágio.
  3. Conclusão do estágio:

O estágio poderá ser prorrogado, sofrer alteração de horário ou alteração do valor de bolsa auxílio de estágio, por meio do termo aditivo. Todos estes documentos devem ser impressos em três vias, assinadas pelo aluno e pela parte concedente do estágio e, posteriormente, submetidos à análise e aprovação da Coordenação de Estágios.

  

Formulários (estágio não obrigatório)

Para o estágio não obrigatório, o aluno deve estar regularmente matriculado e frequentando um dos cursos oferecidos pelo IFCE campus Juazeiro do Norte.

  1. Antes de ingressar no estágio:
  2. Durante o estágio:
  3. Conclusão do estágio:
    • Termo de encerramento de estágio fornecido pela parte concedente do estágio.

O estágio poderá ser prorrogado, sofrer alteração de horário ou alteração do valor de bolsa auxílio de estágio, por meio do termo aditivo. Todos estes documentos devem ser impressos em três vias, assinadas pelo aluno e pela parte concedente do estágio e posteriormente submetido à análise e aprovação da Coordenação de Estágios.

  

Formulário cadastro de empresas

 

Formulário (outros)

             FICHA DE VISITA DO PROFESSOR ORIENTADOR DE ESTÁGIO

 

Setor de Estágios informa

  • Os formulários necessários para dar início ao estágio obrigatório, não obrigatório, presencial e remoto estão disponíveis nesta página.
  •  Em virtude da pandemia, além dessa documentação, para realização de estágio presencial, a empresa deverá apresentar um dos documentos abaixo listados:

 1.  Programa particular, detalhando os protocolos de segurança contra a disseminação da COVID-19 seguidos pela empresa;
2.  Termo de Compromisso, Governo/Empresa, conforme anexo;
3.  Alvará de autorização para funcionamento, específico para o período da pandemia da COVID-19, devidamente expedido pelos órgãos públicos estaduais/municipais responsáveis; ou
4.  Declaração, seguindo modelo do (ANEXO II)

  •  E o aluno deverá ainda apresentar o termo de ciência e responsabilidade - (ANEXO I)
  • O estágio na modalidade remota deverá constar de um plano de trabalho específico, aprovado pelo colegiado do curso e apensado ao Projeto Pedagógico do Curso.