Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Pesquisa de alunos recebe menção honrosa em congresso

Pesquisa de alunos recebe menção honrosa em congresso

PESQUISA E INOVAÇÃO

Trabalho trata da produtividade de mandioca no Cariri
última modificação: 01/12/2017 18h33
Flaviana recebeu o certificado de menção honrosa.

Um trabalho realizado por alunos do campus de Crato do Instituto Federal do Ceará foi premiado no XII Congresso Nordestino de Produção Animal – CNPA 2017, que ocorreu em Petrolina-PE/ e Juazeiro-BA, entre 14 a 16 de novembro. Flaviana Gomes da Silva, aluna do bacharelado em Zootecnia, representou a equipe no Congresso e recebeu Menção Honrosa pela apresentação do trabalho "Produtividade e índice de colheita de genótipos de mandioca multiplicados por propagação rápida e colhidos aos 12 meses na região do Cariri cearense".

Para Flaviana, a experiência no congresso foi positiva: "Fiquei muito feliz por ter representado toda minha equipe, como também por representar nosso campus. Trazer o certificado de menção honrosa foi como trazer comigo a certeza de que nada é impossível quando se tem a força de vontade de vencer".

Orientado pelo professor Gauberto Barros, o trabalho foi premiado na área temática de Extensão Rural e Desenvolvimento Sustentável. Além de Flaviana, fizeram ainda parte da equipe os estudantes Fabrina de Souza Luna, Priscila Izidro de Figueiredo, Francisco Israel Amancio, Aline Gomes de Andrade e Silva e Cicero Francineudo Monteiro do Nasciment, além do servidor Francisco Rondynelle Rodrigues Sousa.