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Ingressantes devem criar e-mail acadêmico

ENSINO

Confirmação de matrícula deve ser feita de 27/01 a 03/02
última modificação: 22/01/2021 14h11
Foto: canva.com E-mail já pode ser criado pelos estudantes novatos

E-mail já pode ser criado pelos estudantes novatos

Estudantes novatos do ensino superior e do ensino subsequente devem criar e-mail acadêmico, disponibilizado pelo IFCE, para realizar a confirmação de matrícula no curso e frequentar as atividades online. O semestre letivo 2020.2 terá início de forma remota no dia 27 de janeiro.

O e-mail acadêmico oferece espaço ilimitado de capacidade de armazenamento e dá acesso aos serviços do Google dentro da plataforma voltada para educação. Ele já pode ser criado pelos estudantes ingressantes no semestre 2020.2 e será necessário para que eles façam a confirmação de matrícula, no período de 27 de janeiro a 3 de fevereiro. Com a ferramenta, os estudantes terão acesso às salas de aula virtuais, no Google Classroom.

O e-mail dos estudantes veteranos permanece o mesmo.

Baixe o arquivo do seu curso para conferir seu número de matrícula
Números de matrícula - Sistemas de Informação
Números de matrícula - Zootecnia (retificado)
Números de matrícula - Agropecuária Subsequente

Confira o passo a passo para criação do e-mail acadêmico (baixe o tutorial em PDF)

  1. Acesse o site suap.ifce.edu.br e faça login com seu número de matrícula e a senha if.seu número de CPF
  2. Clique em "Escolha seu e-mail acadêmico", escolha uma das opções da lista e clique em enviar. Você não poderá alterar o e-mail depois.
  3. Seu e-mail será criado com uma senha aleatória e estará disponível em no mínimo quatro horas. Não se esqueça de anotar o e-mail escolhido.
  4. Confira também se o seu e-mail pessoal cadastrado no sistema está correto. Clique no seu nome (no menu lateral) e depois clique em "editar > e-mail", no canto superior direito da tela. Caso o campo esteja em branco ou o e-mail esteja incorreto, faça a alteração informando seu e-mail pessoal e, em seguida, clique em salvar.
  5. Aguarde no mínimo quatro horas para que o e-mail seja criado na plataforma Google. Depois, para alterar a senha aleatória que foi criada, entre novamente no site suap.ifce.edu.br e clique em "Deseja alterar sua senha?". A senha do suap será a mesma do e-mail acadêmico, do portal de periódicos da Capes, do ambiente BVU e de outros sistemas do IFCE.
  6. Para acessar o seu e-mail, entre em gmail.com
  7. Em caso de dificuldades, entre em contato: cgti.crato@ifce.edu.br

 

Confira o passo a passo da confirmação de matrícula

  1. No período de 27/01 a 03/02 e após a criação do seu e-mail acadêmico, acesse o link: http://bit.ly/matricula20202 (o formulário só pode ser acessado com o e-mail institucional)
  2. Preencha as informações e clique em enviar
  3. Pronto, matrícula confirmada! Em caso de dúvidas, entre em contato: cca.crato@ifce.edu.br