Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > IFCE Crato oferta 120 vagas em cursos técnicos
conteúdo

Notícias

IFCE Crato oferta 120 vagas em cursos técnicos

PROCESSO SELETIVO 2022

Período de inscrições segue até 24 de novembro
última modificação: 11/11/2021 15h57

Estarão abertas até 24 de novembro as inscrições do processo seletivo 2022.1 para cursos técnicos gratuitos ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Ceará. No campus de Crato, são 120 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e em Informática para Internet. No total, o IFCE oferta mais de 2.800 oportunidades em 24 campi espalhados por todo o estado. Clique AQUI para conferir o edital e fazer a inscrição.

São 60 em cada curso para quem está concluindo o ensino fundamental e quer cursar o ensino médio integrado ao curso técnico no IFCE. 

A inscrição deve ser feita em duas etapas:
1) Primeiro, o preenchimento do formulário de inscrição no site qselecao.ifce.edu.br, no Processo seletivo 2022.1 - Cursos Técnicos (24 campi);
2) Depois, o candidato deve acessar o site esolis.ifce.edu.br para enviar a documentação de inscrição exigida pelo edital: documento oficial de identificação e histórico escolar completo do ensino fundamental.

O envio da documentação pode ser feito até 25 de novembro, e é preciso estar atento para enviar frente e verso dos documentos, em fotos legíveis. Caso ainda não tenha recebido o histórico, é possível apresentar declaração da escola com as notas obtidas até o momento.

Cronograma
A lista das inscrições deferidas sai no dia 10 de dezembro, com os dias 11/12 e 12/12 reservados para pedidos de recurso contra o indeferimento. A classificação preliminar será divulgada no dia 16 de dezembro, com período de recursos em 17 e 18/12 e divulgação da classificação final em 23/12. No Crato, o início das aulas está previsto para 21 de março de 2022.

Conheça os cursos oferecidos no Crato
Informática para a Internet
O curso de Informática é oferecido na modalidade Integrado ao Ensino Médio – ou seja, o aluno recebe a formação técnica ao mesmo tempo em que cursa o ensino médio regular, também no campus. O curso é integral e tem duração de três anos. Os alunos são preparados para planejar, executar e gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, incluindo hardware, software, além dos aspectos organizacionais e humanos.

Agropecuária
O curso de Agropecuária é ofertado na modalidade Integrado ao Ensino Médio, com duração de 3 anos. O Técnico em Agropecuária planeja, executa, acompanha e fiscaliza projetos agropecuários e administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, além de fiscalizar produtos da área. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

SERVIÇO
Processo seletivo 2022.1 – IFCE Crato
Inscrições até 24/11, pelo site: qselecao.ifce.edu.br
Envio de documentação até 25/11, pelo site esolis.ifce.edu.br
Em caso de dúvidas: cca.crato@ifce.edu.br