Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > I Encontro de discussão das relações na escola

I Encontro de discussão das relações na escola

última modificação: 10/03/2016 13h52

O I Encontro de Discussão das Relações na Escola surge do imperativo em desenvolver as relações interpessoais entre os adolescentes e a comunidade escolar.

A base de discussão no Encontro fez referência ao "Trote" quando da receptividade dos alunos iniciantes do semestre.

O evento contou com a participação do Sr. Antônio Gilvan Teixeira- Diretor do Departamento de Assistência Estudantil, a Assistente Social Eliza Marta Gonçalves Ferreira, a Psicóloga Maria Amaisa Barros, o Assistente de Alunos-Geovane Gomes de Araújo, todos representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - campus Iguatu-CE. Tivemos a presença também do Diretor do Departamento de Assistência Estudantil- Sr. Aramis Lins Barreto Filho e de dois estudantes de regime de residência do IFPB campus Souza- José Júnior Araújo Sarmento e Amanda Araújo da Silva.
O Encontro foi dividido em 03 momentos: Palestra, Mesa Redonda e divisão de quatro grupos para elaboração de propostas e encaminhamentos, com vistas a diminuição e/ou erradicação do " Trote Violento" nas 03 Instituições presentes.

foto1No final do evento foi acordado entre os representantes dos campi que o próximo encontro aconteceria no campus Souza –Paraíba a ser agendado posteriormente.