Notícias
Estudante é finalista do Prêmio Anas para mulheres pesquisadoras
A estudante Jane Kelly Nunes Sousa, da graduação em Zootecnia do campus Crato do IFCE, é uma das indicadas ao Prêmio Anas - Mulher & Ciência, premiação institucional que busca destacar a participação feminina no desenvolvimento de pesquisas científicas. Ela é uma das finalistas na categoria Biológicas e Saúde. A definição da vencedora será por meio de votação online, aberta até às 8h do dia 18 de novembro.
Clique AQUI para votar na categoria de Jane
Além de Jane Kelly, outras seis estudantes da graduação em Zootecnia serão homenageadas com certificado de honra ao mérito científico na mesma categoria. São elas: Edwigens Bezerra da Silva, Emilly Gabriele Correia Bezerra Brito, Juliana Teixeira Soares, Luana Silva Regis, Talita do Carmo Silva e Vitória Martins de Souza. Três docentes da instituição também receberão o certificado: as professoras Gabriela Lima, Angélica Luna e Giselle Cruz.
Todas as estudantes contempladas fazem parte do Laboratório de Biotecnologia da Reprodução Animal, coordenado pela professora Gabriela Lima. A turma de pesquisadoras desenvolve pesquisas relacionadas à criopreservacão de gametas com o uso de agentes bioativos naturais. "Para mim, como professora, pesquisadora e orientadora, é uma imensa satisfação e orgulho ver este resultado, pois nos dá a sensação de que estamos no caminho certo. Mostra o papel da pesquisa científica como ferramenta imprescindível no processo de ensino-aprendizagem, no fortalecimento do senso crítico e social e um caminho a mais para a visibilidade do protagonismo feminino", afirma ela.
Jane conta que há um ano e meio faz parte das atividades do laboratório de Biotecnologia da Reprodução Animal. Segundo ela, que participa de todas as pesquisas desenvolvidas por lá, essa atuação faz a diferença na formação acadêmica e profissional: "O laboratório está contribuindo muito para a minha formação, participar das pesquisas está enriquecendo meu conhecimento e sinto que evolui mais".
Saiba mais sobre o Prêmio Anas - Mulher & Ciência clicando AQUI