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Docentes aprovam projetos em edital de iniciação científica

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Dez projetos foram aprovados e devem receber bolsas
última modificação: 09/08/2022 10h41

Docentes do campus de Crato aprovaram projetos no edital 2022 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) - IFCE/CNPq/Funcap. Os projetos receberão bolsas para estudantes do ensino superior.

Confira os docentes e projetos aprovados, em ordem de classificação:

Gabriela Liberalino Lima - Comparação entre os diluentes TRIS-Gema e Água de Coco em Pó (ACP - 102c®), acrescidos de óleo de pequi (Caryocar coriaceum Wittm), na congelação de sêmen de ovinos

Guilherme Álvaro Rodrigues Maia Esmeraldo - Projetos de Sistemas Computacionais Digitais com RISC-V em FPGA no Simulador CompSim

Cícero Carlos Felix de Oliveira - Aplicação do Processo de Renovação Generalizado para modelar e prever tempos
entre chuva extrema nas regiões cearenses

Cristiane Pereira de Lima - Atividade antimicrobiana do óleo essencial extraído da polpa do pequi (Caryocar Coriaceum Wittm) frente à bactérias isoladas do prepúcio de ovinos

Luis Nery Rodrigues - Inseticidas alternativos no controle do pulgão amarelo da cana-de-açúcar (Melanaphis sacchari) na cultura do sorgo forrageiro (Sorghum bicolor, Moench)

Marcus Roberto Góes Ferreira Costa - Substituição do farelo de milho por farelo da vagem de visgueiro em rações para vacas leiteiras

Ademar Parente Alencar - Efeito de substratos sobre a produção de mudas de capim elefante BRS Kurumi e BRS Capiaçú

Robson Gonçalves Fechine Feitosa - Ontology Learning aplicado à Educação: análise de literatura e estudo de caso

Dyalla Ribeiro de Araújo - Óleos essenciais das folhas e de frutos da murta (Eugenia gracillima Kiaersk.): extração e caracterização química

Samara Taveira de Oliveira - A Lei nº 13.415 de 2017 sob o discurso do empreendedorismo: como a reforma do ensino médio atende as demandas do novo mundo do trabalho nos currículos do ensino médio integrado do IFCE campus Crato