Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > Curso de Zootecnia promove ação de prevenção ao Aedes

Curso de Zootecnia promove ação de prevenção ao Aedes

Dia Z de combate ao mosquito leva para a prática a prevenção
última modificação: 22/03/2016 14h05
Exibir carrossel de imagens Foto: arquivo pessoal A ação foi organizada pelo curso de Zootecnia

A ação foi organizada pelo curso de Zootecnia

No sábado, dia 27, acontece no IFCE campus Crato o Dia Z de Combate ao mosquito Aedes aegypti. Organizado pelo professor Messias Alves, coordenador do curso de zootecnia, a ação tem como objetivo identificar possíveis focos do Aedes no campo, local onde ocorrem as aulas de zootecnia.

As atividades começam por volta de 8h da manhã, e devem contar com a presença de 150 a 200 alunos, além dos professores. Os alunos já passaram por um trabalho de conscientização sobre como prevenir o aparecimento do mosquito, e no sábado o foco é na própria prevenção.

Para o professor Messias, a ação é de grande importância para levar a prevenção às áreas rurais, onde por vezes os moradores esquecem desse cuidado.

registrado em: ,
Assunto(s): Educação